sexta-feira, 2 de junho de 2017

Comitê do Plano Municipal de Saneamento Básico reuniu com a comunidade Angical


Equipe do Comitê do Plano Municipal de Saneamento Básico, de Alto Parnaíba, realizou sua primeira reunião nesta segunda-feira  (29) de maio, na Escola Municipal Benedito Leite, no Povoado Angical, a partir das 15 horas. 

O objetivo do evento é a elaboração do relatório inicial de apresentação do PMSB do município. Antes de a comitiva chegar ao povoado, a Prefeitura Municipal emitiu um convite a população para participar da reunião, durante evento houve palestras expositivas sobre o significado  e a importância do Plano de Municipal de Saneamento Básico, a seguir, debateram os eixos como abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos, drenagem e manejo das águas pluviais urbanas, sendo portanto estas,  boas propostas para a melhoria na infraestrutura da Comunidade. Depois visitaram as belezas naturais da Região e os pontos de riscos sanitários. 

O prefeito Rubens Sussumu Ogasawara, juntamente com o Vice-prefeito Conrado Júnior, incluindo toda equipe de governo, desde que assumiram os servicos administrativos no município, vem trabalhando arduamente para melhorar a infraestrutura nas áreas de saúde, educação, Cultura, Assistência Social, Turismo e Lazer com intuito melhor a qualidade de vida da população e as situações socioeconômicas.


Os palestrantes da reunião foram os membros do Comitê Executivo e de coordenação Carlos Biá,  Luciana Castro, Jamislene Rodrigues e  representantes do Instituto de Terras de Alto Parnaíba, Ubirajara Lustosa e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Turenison. 

A comunidade Angical participou efetivamente das ações e desdobramento do relatório inicial de diagnóstico do PMSB, ainda receberam muito bem a comitiva do Plano Municipal de Saneamento Básico de Alto Parnaíba. 

                                                                                              Por Altamir Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário